terça-feira, 19 de junho de 2012

MAIS UMA ETAPA PARA A HISTÓRIA O CIRCUITO PAULISTA DE CARVEBOARD - ETAPA ITU



MAIS UMA ETAPA PARA HISTÓRIA 


O CIRCUITO PAULISTA DE CARVEBOARD 

ETAPA ITU




Rampa de largada.



Como ja era esperado a etapa de itu nos supeendeu novamente, um exemplo de como devem ser os campeonatos daqui pra frente, Alessandro Moraes Macha só temos a agradecer parabéns pela iniciativa e pela competência na organização.
E como o mc e apresentador do circuito paulista de carveboard - etapa itu  RENATO TAROBA dizia:
o foi " PE -TA - CU - LAR ".
Alessandro Moraes o MANCHA, acertou em escolher a lindissima cidade de ITU para a realização do evento e com suas rampas de largada e transição deram uma vibe ao evento tornando a competição mais radical.    
Os atletas foram dividos em duas categorias : iniciantes e pró riders, o evento foi de um nivel, e para  pretigiar esse evento style fomos supreendidos novamente e presenteados com uma novidade a participação feminina na categoria iniciante.

JESSICA TOMOCHUNAS representou a categoria feminina e como ja era esperado assim como o evento mais um marco para história do carveboard, quebra de mais um tabu e com a participação da Jéssica Tomochunas mostrando que carveboard é para todos  e como a própria Jéssica disse em reportagem para a globo esperamos que nos próximos tenha mais mulheres, valeu Jéssica por representar o carveboard. 












A etapa também foi muito importante para a divulgação do carve na Mídia, com cobertura de vários fotografos, teve também a cobertura da REDE GLOBO que nos presenteou com a materia no globo esporte assistam ai no link abaixo:

Mais uma vez tenho que agradecer ao Alessandro Moraes o MANCHA e toda sua equipe os staff , os patrocinadores, e todos aqueles que acreditaram nesse sonho que hoje já é uma realidade e só tem a crescer a cada dia mais.





O circuito: A ladeira com cerca de 300mts, e um excelente nível de inclinação contava com uma desafiadora rampa de largada e três rampas de manobras pelo longo do percurso e para finalizar uma rampa para saltos, muito style muitos atletas assim como os mineiros da CHEESEBOARD E os da CARVEON, ainda não haviam passado por esse tipo de desafio (rampas) apesar de não terem se ariscado na rampa de largada e nem na de saltos no final da ladeira, mas nenhum deles deixou de passar pelas rampas de transição mostrando a evolução e ousadia e como disse o ALEXANDRE GOMES da Cheeseboard, 
" uma sensação incrível " 




Os Iniciantes:  
Apesar do nome iniciantes, a categoria esteve com altíssimo nível. Mesmo com vários atletas se intimidando com a rampa de largada, ainda assim o surf foi de alto nível, destaque para a belíssima Jéssica Tamochunas que única presença feminina a competir tornando assim mais um sonho realizados por aqueles que sempre lutaram pelo crescimento do esporte mais um tabu quebrado esperamos que nos outros eventos as meninas sigam o exemplo da Jéssica Tamochunas e participem . Outro fato que merece destaque foi que o evento fez justiça ao esforço e paixão pelo carveboard dos atletas da CarveOn(BH), Lucas Emanuel - o Jah, e Fred Menta, 3° e 5° lugares respectivamente nas categoria. Vitoria na categoria com louvor para Gabriel Moraes o Biel, que ousou em todas as rampas, fazendo bonito e mostrando que mesmo com seus 15 anos já é um grande nome no carveboard.


Podium Iniciantes:
Ale Mancha com Gabriel(Biel) Moraes(1), Luciano Japa(2) e Lucas Emanuel(3)



Pró-riders: 

A categoria principal do evento fez jus ao nome, e foi, além de disputada, surpreendente. Nomes de peso do carveboard brazuca estiveram em dropando as ondas de Itu. 
As competições. Com muita velocidade, ousadia e manobras alucinantes, os profissionais deram show, Jorge Longo(Carvericks), Gustavo Grassano, Jorge Malvadão, André Hartmann, Eric Patat, e muitos outros, encheram os olhos dos presentes com suas manobras alucinantes. Na pró o 1º lugar ficou com o Gustavo Peixe, com seu role agressivo e bonito de se ver.




Podium Pró Riders:
Gustavo Peixe(1), Jorge Malvadão(2) e Mariano Amandio(3)





Agora curtam alguns cliques feitos pelo fotógrafo GILMAR RADIS e a fotógrafa ROSA VERDERAME fica aqui também meu agradecimento a esses profissionais que valorizam muito nosso esporte com os melhores cliques feitos por suas lentes.
































 




















Evento encerrado, fica a expectativa para a proxima etapa - Indaiatuba. Parabéns a todos os que trabalharam, investiram, colocaram a cara na reta na ladeira, e os que prestigiaram. Parabéns ao Alê Mancha, muito bom o percurso e no proximo em Indaiatuba a DROP IN FLORIPA estará tambem prestigiando o evento eu Thiago Meneses não perco por nada a proxima etapa.
E para finalizar  o Resultado desta maravilhosa e surpreendente etapa.


RESULTADO


Agora para fechar com chave de ouro algo que me chamou muita atenção foi a sequencia feita pelo fotografo Gilmar Radis, de nosso amigo e atleta o verdadeiro black trank " Jorge Malvadão " mostrou que realmente é um Big Rider surfista de ondas grandes representou e surpreendeu a todos com o drop da mega rampa de velocidade em itu, com o Hangboard . Parabéns Malvadão sempre representando.









Nenhum comentário: