quinta-feira, 7 de junho de 2012

Para dar um charme no blog um pouco sobre as meninas lindas do carveboard e do skate feminino.


   na foto : thaina simon no museu do ipiranga


na foto:Jéssyca tafernaberry
  Galera do museu do Ipiranga 

na foto: Thaina Simon









na foto: camila tucumantel de curitiba


na foto : thaina simon no museu do ipiranga


A historia da mulher no esporte começa (ou não começa) com sua proibição nos primeiros jogos olímpicos naquela época uma mulher que queria ver seu filho participando nos jogos se vestiu com roupas masculinas, mas ao ve - lo ganhar , comemorou de tal forma que seu disfarce caiu. A participação das mulheres nos jogos olimpicos só foi permitida em 1900 em paris.

Hoje podemos ver as mulheres praticando diversos esportes, elas conseguiram conquistar o seu espaço, alem disso as mulheres apresentam o mesmo nivel tecnico dos homens e por muitas vezes ate superando - os.


 As mulheres são campeas, entre outras caracteristicas da feminilidade podemos destacar a flexibilidade, compreensão, intuição, ação.

As meninas no skate e no carve tem um papel fundamental na sociedade, visto que a mulher atleta modifica a forma de pensar e de agir de muitos individuos da sociedade, vale ressaltar que as mulheres nao procuram igualdade nas modalidades e sim equilibrio nos direitos que são iguais pra todos e como podem ver nos videos e fotos elas representam muito bem, hoje fiquei feliz de ver as meninas tambem mandando muito no carveboard e enquanto muito marmanjo barbado rsrs fala que tem medo elas encaram qualquer ladeira e com muito charme e estilo e com manobras inovadoras elas encantam qualquer um por onde passam então fica aqui minha homenagem e agradecimento as lindas skatistas e carveboards girls, obrigado meninas por representarem tão bem o nosso esporte e por toda evolução e charme quue trazem ao esporte voces são todas campeas por passarem por cima de tantos preconceitos que era imposto pela sociedade e tambem por mostrarem que mandam muito bem melhor que muitos caras.


Confiram o vídeo das carveboards girl 


confiram o vídeo skate com batom






Valeuuuuuuuu  meninas por tudo pois como muitos dizem " É muito mais bonito ver uma menina se equilibrando em um skate do que em um salto alto.

Nenhum comentário: